Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mercedes-Benz GLC Coupé ajusta a imagem e soma mais equipamento de série

By on 14 Março, 2023

O Mercedes-Benz GLC Coupé também já foi premiado com as novidades mais recentes desta gama e com muitas das ideias e conceitos apresentados com o GLE Coupé, ou mesmo com a mais recente geração do Classe S.

Depois de ter renovado o formato mais tradicional do GLC, a Mercedes-Benz mostra agora a versão atualizada do GLC Coupé, de cariz mais desportivo, que inclui um desenho mais aproximado dos restantes modelos da marca com este formato, mas com uma elegância que continua a ficar perfeita nas proporções deste modelo. Seguindo algumas das ideias estreadas com o GLE Coupé, também o GLC Coupé conta agora com um novo desenho do sistema de iluminação, mais visível na assinatura das luzes de condução diurna das óticas dianteiras ou na linha vermelha em LED que assume o protagonismo dos farolins traseiros. Em termos de dimensões, o novo GLC Coupé está mais comprido, mais alto, com vias mais largas e com uma maior distância entre eixos. Apenas a largura se manteve inalterada.

Numa vertente mais mecânica, todas as versões do GLC Coupé são agora híbridas, seja através de um sistema mild-hybrid (MHEV) de 48V ou de um mais completo sistema híbrido plug-in (PHEV). Além disso, todas as versões contam com tração às quatro rodas (4Matic) e estão equipadas com uma caixa de velocidades automática de oito relações, com um sistema de quatro rodas direcionais e com a suspensão pneumática Airmatic, que melhora consideravelmente a experiência de condução e o comportamento dinâmico deste modelo em diversos tipos de piso.

A bordo, o sistema MBUX é o mais recente, com um monitor muito semelhante ao que encontramos de série no Classe S, com um formato mais vertical e com uma resolução bastante elevada, além de uma experiência de utilização muito mais intuitiva e um sistema de navegação que até já inclui ajudas com realidade aumentada. E em opção, poderá ser disponibilizado em conjunto com o sistema de som surround Burmester, que inclui 15 altifalantes premium e fornece uma potência total de 710 W. E já que falamos em equipamento, no novo GLC Coupé também pode estar presente, em opção, o sistema de iluminação Digital Light com matriz de LED, além de diversos outros elementos, como o teto panorâmico em vidro, que também é um pouco maior que o do seu antecessor.

Com a maior dimensão da distância entre eixos, fica agora disponível um habitáculo ainda mais amplo e uma bagageira com mais capacidade, chegando agora aos 545 litros nas versões híbridas parciais e aos 390 nas versões híbridas plug-in devido ao posicionamento da bateria do sistema híbrido por baixo do piso deste compartimento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)