O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste

Mercedes-Benz GLC em fase de testes nas pistas geladas de Arjeplog

By on 30 Março, 2022

As pistas de Arjeplog devem ser das zonas mais movimentadas nesta fase do ano e agora, é o novo Mercedes-Benz CLC que está a ser submetido aos testes de temperatura mais extremos.

A zona de Arjeplog, no norte da Suécia, é um ponto de encontro para diversas marcas de automóveis, pois esta é uma das zonas preferidas do planeta para os testes dinâmicos em temperaturas mais extremas.

Um dos modelos que está atualmente nesta fase é o novo Mercedes-Benz GLC, que está a ser conduzido pelas estradas geladas ou nas pistas de testes, sendo exposto a ventos muito agressivos e temperaturas em torno dos 30 graus negativos. Na pista de testes perto da zona da Lapónia, há ainda percursos com inclinações até aos 20% e com diversos níveis de aderência.

Quanto ao novo Mercedes-Benz GLC, todas estas situações são excelentes para mais uma dose de testes aos novos sistemas de suspensão pneumática que inclui, mas também ao desempenho das rodas direcionais no eixo posterior. E tudo isto, ao mesmo tempo que também são registados os dados mais comuns relacionados com a temperatura no habitáculo, com os equipamentos de segurança e os de conforto.

A terceira geração do Mercedes-Benz GLC chegará ao mercado no próximo outono, seguindo muitas das ideias já estreadas com o Classe S e o novo Classe C. Já vai integrar os sistemas mais recentes de entretenimento e conectividade, mas também uma nova versão híbrida plug-in capaz de percorrer cerca de 100 quilómetros em modo puramente elétrico. Além desta, a gama de híbridos plug-in vai manter a opção já existente a gasolina e também a que usa um motor diesel na sua configuração.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)