Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mercedes-Benz GLE tem um novo visual e um generoso upgrade tecnológico

By on 7 Fevereiro, 2023

A Mercedes já apresentou as atualizações mais recentes destinadas ao GLE, que incluem uma solução eletrificada para os motores diesel e novas versões híbridas plug-in.

A velocidade a que o mundo automóvel está a evoluir faz com que estejamos a assistir à chegada de novidades de uma forma cada vez mais frequente e no caso da Mercedes-Benz foi agora a vez do seu GLE receber um conjunto de melhorias e outras novidades que têm a missão de o deixar mais apelativo e atual.

A principal novidade do Mercedes-Benz GLE é aquela que descobrimos olhando apenas para as imagens. Sem uma transformação radical, a Mercedes incluiu algumas novidades neste modelo capazes de fazer a diferença, tais como um novo pára-choques dianteiro e uma nova “arrumação” da grelha frontal, que deixam a imagem um pouco mais desportiva. Além disso, a assinatura visual dos grupos óticos dianteiros e traseiros foi também modernizada, havendo diferenças entre o GLE e o GLE Coupé, sendo que este último passa também a oferecer, de série, a linha de equipamento exterior da AMG.

Habitáculo mais luxuoso

Uma vez a bordo, o novo GLE passou a contar com elementos herdados de modelos de gamas superiores, tais como o Mercedes-Maybach GLS ou mesmo o Mercedes-Benz Classe S. Entre os mais visíveis estão as novas saídas de ventilação centrais e laterais com peças construídas em metal galvanizado. As cores disponíveis foram enriquecidas com novas opções e está também presente um novo volante com comandos táteis, como os que já fazem parte de outras gamas da marca e que permitem controlar as funções disponíveis na instrumentação, mas também as disponíveis no monitor central e tudo sem ter de tirar as mãos do volante.

Na parte do equipamento, o novo GLE inclui, obviamente, a mais recente geração do MBUX, que está mais intuitivo e com uma maior capacidade de aprendizagem. Já permite a ligação a smartphones através de Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de cabos e já existe a possibilidade de adicionar o sistema de som Surround Premium da Burmester com Dolby Atmos, que inclui 13 altifalantes, um amplificador com 13 canais separados e uma potência total de 590 W. A cereja no topo do bolo é a presença do mais recente software de atualizações remotas, que deixará o GLE sempre atualizado e quase sem que o condutor dê por isso.

Gama de motores eletrificada

Na gama de motores do novo Mercedes-Benz GLE, um dos dois principais destaques está relacionado com a chegada da eletrificação às motorizações diesel, que passam a incluir um sistema elétrico de bordo de 48 V e motor de arranque/alternador integrados (ISG), ficando ainda mais eficientes.

A segunda novidade é direcionada à atualização das versões híbridas plug-in, que viram as suas autonomias a superar os 100 quilómetros de distância em modo 100% elétrico, além de contarem agora com uma potência máxima combinada do sistema que pode alcançar os 380 cavalos e os 750Nm de binário. O carregador integrado de 11 kW permite que o sistema seja carregado numa tomada doméstica convencional ou numa wallbox trifásica, mas também está disponível (em opção) um carregador rápido DC de 60 kW.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)