Mercedes-Benz realça vantagens do diesel na redução de CO2

By on 2 Abril, 2018

De acordo com Dieter Zetsche, CEO da Mercedes-Benz, o grande problema dos motores de combustão é a emissão de dióxido de carbono (CO2) e não o óxido de azoto (NOx). O executivo afirmou ainda que os consumidores, ao contrário dos políticos, revelam confiança nos motores diesel, pois continuam a adquirir, em número significativo, modelos movidos a gasóleo.

Realçando que a Mercedes-Benz vendeu mais modelos diesel em 2017 do que em 2016 no mercado europeu e que a motorização é crucial na redução de CO2 emitido para a atmosfera, Zetsche é da opinião que a sociedade não beneficia em ignorar o potencial dos diesel em termos de eficiência de emissões de CO2 e considera que é colocada demasiada ênfase nas emissões de NOx.

Relativamente a 2018, o construtor alemão está a verificar uma ligeira queda nas vendas de automóveis diesel, mas estes ainda representam mais de 50% do total de vendas da Mercedes-Benz. Zetsche sublinha que os consumidores demonstram confiança no segmento e estão mais receptivos ao gasóleo do que o sugerido pelo discurso político.

O CEO refere ainda que é importante informar os consumidores, auxiliando-os a compreender os efeitos dos diferentes estilos de condução e de estradas. “Os novos regulamentos e métodos de testes representam uma evolução significativa, mas se pudermos fornecer informação ainda mais realista que ajude os clientes, só poderá ser algo benéfico”.

Dieter Zetsche

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)