Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mercedes-Benz revela Classe X 350d 4Matic

By on 28 Fevereiro, 2018

A Mercedes apresentou a pickup Classe X em Julho do ano passado. Revela agora a versão topo de gama, a Mercedes X350d 4Matic. Será a variante mais cara da pickup alemã baseada na Nissan Navara, aparenta ser igual às restantes versões, mas conta com mais dois cilindros debaixo do capô.

A nova versão estará disponível com os níveis de equipamento “Progressive” e “Power”. Integrará um motor V6 turbodiesel de 3.0 litros com injecção directa common-rail capaz de debitar 250 cv de potência e produzir um binário máximo de 550 Nm a partir das 1400 rpm. Enquanto referência, a Volkswagen Amarok V6 turbodiesel debita 224 cv e produz o mesmo binário máximo da nova Classe X, mas a partir das 1500 rpm.

Por se tratar de uma pickup, a aceleração não é muito relevante, mas segundo a Mercedes, a X350d, com tracção integral permanente, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 205 km/h. A caixa automática de 7 velocidades foi configurada para direccionar 60% do binário para o eixo traseiro.

A Mercedes Classe X350d 4Matic incluirá redutoras associadas a um diferencial traseiro autoblocante para melhorar a tracção em qualquer tipo de terreno. O sistema 4Matic permitirá ao condutor seleccionar entre três modos de condução, e para quem queira, será possível optar por uma função que permitirá bloquear os diferenciais na íntegra.

A nova pickup estará em exibição no Salão de Genebra (8 a 18 de Março) e será lançada no mercado europeu a meio de 2018.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)