Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste

Mercedes-Benz revela novo EQB no Salão de Xangai

By on 19 Abril, 2021

Tal como já tínhamos anunciado, o novo Mercedes-Benz EQB foi apresentado no Salão de Xangai 2021. Este junta-se à família EQ que já conta com quatro membros e partilha a plataforma MFA-II, a mesma utilizada no EQA, carro com o qual partilha grande parte dos argumentos. Face ao “A”, o “B” diferencia-se por uma carroçaria de cariz mais familiar, garantindo uma secção traseira mais elevada o que favorece o espaço.

Ao nível visual é em tudo semelhante ao “irmão” EQA. Ou seja, recebe um painel dianteiro em preto que substitui a tradicional grelha, acompanhado por uma faixa luminosa que atravessa toda a dianteira e une os faróis. Atrás, a matrícula desce para o para-choques e recebe a nova assinatura de luz dos farolins.

No habitáculo mantém a configuração de dois ecrãs interligados, sendo a principal diferença face ao GLB a combustão as decorações disponíveis. O interior pode ainda receber uma configuração de cinco ou sete lugares, com a bagageira a oferecer 495 litros ou 465 litros, respetivamente.

Nesta primeira fase de lançamento o Mercedes-Benz EQB só vai estar disponível no mercado chinês na versão com 292 cv. Na Europa, ainda não há informações sobre motorizações, mas é muito provável que receba soluções semelhantes ao EQA. De referir que deve chegar aos mercados europeus ainda em 2021, e no ano seguinte aos Estados Unidos da América.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)