Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica
Mercedes AMG GT 43: 422 CV de prazer de condução

Mercedes CLA Shooting Brake chega em setembro

By on 11 Março, 2019

A nova CLA Shooting Brake chega ao mercado no mês de setembro com uma vasta gama de motores diesel e gasolina, com caixa manual ou automática de dupla embraiagem e tração dianteira ou integral 4Matic.

A gama CLA completa-se depois do coupé de quatro portas com a carrinha Shooting Brake, mantendo o foco no estilo e num interior que decalca o Classe A. Moderno e sofisticado, conta com o MBUX (Olá Mercedes!)  que é já um “necessório” e cada vez menos um acessório, pois o sistema funciona de forma agradável e acaba por ser uma paródia para miúdos e graúdos.

A personalização é assegurada pelas linhas de equipamento Progressive e AMG, podendo o carro ser enriquecido com várias aplicações e serviços que podem ser descarregados através do MBUX.

Lançado em 2015, o CLA Shooting Brake é uma carrinha com um estilo assemelhado ao de um coupé, com um capô comprido, superfície vidrada reduzida, um tejadilho com forte curvatura, ombros musculados e uma traseira baixa, são destaques do estilo do CLA Shooting Brake. O novo modelo está 48 mm mais comprido e tem mais 53 mm de largura, mas é mais baixa 2 mm.

A abertura do compartimento de bagagens tem 871 mm de largura, mais 236 mm que anteriormente. O portão pode ser aberto sem utilizar as mãos com os pacotes Easy-Pack e Hands Free Access.

O motor mais potente no CLA Shooting Brake será o CLA 250 com 225 CV e 350 Nm de binário, motor a gasolina com 2.0 litros. Com caixa manual ou automática de dupla embraiagem (consumo de 6,5 ou 6,2 l/100 km e emissões de CO2 de 149 e 143 gr/km, respetivamente). Mais detalhes serão revelados aquando do lançamento oficial do carro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)