Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes Classe E vai receber renovação em 2020

By on 6 Novembro, 2018

Já estão na estrada os modelos que vão testar as novidades que a Mercedes quer introduzir, quer a nível de tecnologia, quer ao nível do estilo.

O modelo só deverá ser comercializado em 2020, mas deverá ser lançado no Salão de Frankfurt do próximo ano. Beneficiará de um retoque no estilo exterior, nomeadamente, na frente e na traseira, aproximando-se da nova linguagem de estilo da Mercedes inaugurada com o Classe A. Quer isto dizer, uma grelha mais horizontal e faróis trapezoidais mais rasgados. As curvas vão dar lugar a linhas mais agressivas. Os farolins traseiros também serão novos, bebendo influência no CLS. Como uma das mulas de teste é a versão All Terrain da carrinha do Classe E, acredita-se que a gama manterá a mesma oferta, incluindo esta carrinha sobrelevada com proteções nas cavas das rodas.

No interior, naturalmente que chegará o Mercedes MBUX, mas com uma versão mais refinada daquela que equipa o Classe A, acompanhando tudo com um aumento da qualidade de montagem e de materiais e mais tecnologia que a Mercedes anda a desenvolver no que toca á conectividade e condução autónoma, além de proteção dos ocupantes com ajudas à condução cada vez mais importantes.

No que toca ás motorizações, não haverá grandes diferenças em relação à gama atual, esperando-se que haja um incremento em versões híbridas, nomeadamente o E350 Hybrid, que foi descontinuado devido ao WLTP ser pouco favorável. As versões AMG também não vão faltar no menu do renovado Classe E.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)