Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mercedes Classe X da Carlex Design, uma pickup Maybach

By on 2 Julho, 2018

A Mercedes-Benz Classe X é provavelmente a mais luxuosa pickup alguma vez comercializada, no entanto tal não impediu a Carlex Design de aumentar a parada submetendo o modelo a um “tratamento Maybach”. A grelha e as jantes são as mesmas do S650 Cabriolet e o interior está revestido por couro Nappa Porzellan, tal como os mais recentes modelos da ultra luxuosa marca alemã.

Exterior

De forma a realçar a diferença em relação à Classe X convencional, a empresa polaca decidiu adicionar componentes exteriores em fibra carbono que promovem exclusividade e contribuem para a criação de um visual robusto. Destaque para os novos pára-choques, guarda-lamas protuberantes e novas protecções dos espelhos exteriores. Adicionalmente, a secção de carga inclui uma barra desportiva e está coberta por madeira teca. No total, foram adicionados 15 novos componentes exteriores que efectivamente distinguem a Classe X da Carlex Design. O acabamento Porcelain White com acentos em Chocolate Brown complementa na perfeição o visual exterior. Por fim, é possível encontrar a insígnia “Yachting Edition” no pára-choques dianteiro e nas laterais.

Interior

Em termos de interior, os bancos standard foram substituídos por bancos desportivos Recaro Sportster revestidos por couro, material que se estende pelo habitáculo nos mesmos tons do exterior. Para acentuar a relação entre exterior e interior, a Carlex integrou madeira no tablier e no volante, parcialmente coberto por couro branco, tal como a consola central. Vale a pena referir que o forro do tejadilho é composto por Alcântara, nada foi deixado ao acaso.

Uma modificação completa custa cerca de 105.000 euros (inclui o veículo). Não foram revelados números específicos, mas a produção será “limitada”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)