O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mercedes com atrasos superiores a 1 ano na entrega de carros novos

By on 27 Setembro, 2021

Ola Kallenius, CEO da Daimler, revelou em entrevista que a Mercedes está a ter uma procura muito positiva, mas que não consegue manter o ritmo de entregas.

A escassez de semicondutores que tem afetado a indústria automóvel, e não só, tem vindo a criar muitas dificuldades aos construtores. A ausência deste componente obriga a que os mesmos suspendam linhas de montagem, o que, consequentemente, atrasa a entrega de viaturas aos clientes. Em entrevista ao meio alemão, Frankfurter Allgemeine Zeitung, Ola Kallenius, CEO da Daimler, está preocupado com este problema.

“A procura é enorme na Mercedes-Benz e ao mesmo tempo há, infelizmente, várias limitações”, disse Kallenius referindo-se à escassez de semicondutores. “Para alguns modelos o tempo de espera é superior ao que gostaríamos, em alguns casos superior a 1 ano”, acrescentou o líder. Tal como a Mercedes-Benz há outros fabricantes de automóveis que estão a passar por situação semelhante e, diga-se, não há fim à vista para a crise que já está presente na indústria automóvel há mais de um ano.

Fonte: Reuters

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)