Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada
Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias

Mercedes comprou mais de 20 mil milhões de euros de baterias

By on 12 Dezembro, 2018

O passo em frente rumo a eletrificação da Mercedes impressiona, já que a casa de Estugarda deu luz verde para a encomenda de 20 mil milhões de euros de baterias para os seus modelos elétricos.

Esta avultada compra está em linha com os projetos da Mercedes de oferecer, a partir de 2022, 130 variantes eletrificadas dos seus carros, confirmando-se, também, que a Mercedes irá vender comerciais, autocarros e camiões elétricos.

A casa de Estugarda junta-se à BMW e ao grupo VW ao avançar com um forte investimento cifrado em milhares de milhões de euros e que verá a Mercedes investir numa rede global de fabricação de baterias, com três unidades a serem implementadas na Alemanha, uma na China, outra na Tailândia, e uma outra nos EUA. Desconhece-se quem serão os fornecedores deste contrato milionário de fornecimento de baterias, mas a casa alemã tem contratos já celebrados com empresas sul coreanas e chinesas. As palavras de Dieter Zetsche em Frankfurt são assim confirmadas: a Mercedes e a Smart terão, em 2022, toda a gama com uma versão eletrificada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)