Mercedes confirma Maybach descapotável

By on 16 Novembro, 2016

A Mercedes confirmou que vai voltar a lançar um descapotável com o nome Maybach. Será uma série limitada e numerada, de apenas 300 exemplares, que combina o luxo da submarca Maybach com o motor AMG e a carroçaria do novo Classe S Cabriolet. O Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet distingue-se pelo novo para-choques, aplicações cromadas, logo Maybach na asa traseira e jantes exclusivas de 20 polegadas.

No interior, os bancos são retirados do concept car S Cabrio, enquanto os vários elementos decorativos são personalizáveis e exclusivos do Maybach S 650. Uma placa junto ao porta-copos identifica o número de produção de cada uma das 300 unidades. Elementos de conforto como o Aircap e Airscarf, opcional no S Cabrio, são de série na versão Maybach. O teto de lona também é exclusivo da variante de luxo do descapotável alemão.

Esta é a primeira vez que um Maybach da atual geração recorre a um motor AMG. Neste caso, a Mercedes optou pelo V12 de 6 litros do S 65 AMG, com 630 cv às 4800 rpm e um binário limitado a 1000 Nm. Nesta geração, o V12 já pode ser combinado com  mais moderna caixa 7G-Tronic de sete velocidades, permitindo ao Maybach S 65 atingir os 100 km/h em 4,1 segundos. No chassis, o Maybach está equipado de série com a suspensão pneumática Airmatic, para garantir níveis superiores de conforto com qualquer tipo de condução.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)