Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Xiaomi SU7: Vendas muito acima do esperado

Mercedes GLB: mais um elemento da gama SUV da marca de Estugarda

By on 27 Agosto, 2018

A Mercedes continua a sua ofensiva no segmento dos SUV e já no inicio de 2019 vai lançar o GLB, modelo que se encaixa entre o GLA e o GLC, apostando nos aspetos mais práticos, na habitabilidade e no espaço para bagagens. As fotos espia já anunciavam um estilo menos arredondado e de linhas mais direitas, aquilo que a revista L’Automobile Magazine pensa ser o desenho do GLB, mostra exatamente isso.

Será um SUV onde os aspetos práticos terão primazia, bem como o espaço seja para pessoas, seja para bagagens, demarcando-se do GLA que não passa, muito, de um Classe A mais radical e que na próxima geração se manterá com o mesmo conceito.

O GLB será, naturalmente, maior que o GLA (terá 4,6 metros de comprimento), mas a plataforma é a mesma e até a partilha de motores com a Renault será, naturalmente, mantida.

Por essa razão, as versões iniciais da gama terão tração dianteira e motores transversais, exatamente o oposto do GLC. Utilizará, apenas, motores de quatro cilindros, nomeadamente o novo bloco 1.7 litros turbodiesel e o mais recente 1.3 litros a gasolina ambos partilhados com a Renault. As dimensões majoradas do GLB vão permitir que possa ser comercializado com sete lugares, uma novidade para a casa de Estugarda, pois o Classe B nunca foi além dos tradicionais cinco lugares.

Quanto ao interior, o estilo deverá seguir o de outras realizações da Mercedes e contar, naturalmente, com as mais recentes evoluções tecnológicas tanto na conectividade como nas ajudas ao condutor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)