Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes GLB vai ser revelado no Salão de Xangai

By on 5 Abril, 2019

A primeira imagem oficial do Mercedes GLB é um desenho do interior, mas já se conhece muita coisa sobre o modelo rival de Audi Q3, BMW X1, Jaguar E-Pace e Volvo XC40, entre outros.

Será a segunda investida da Mercedes neste segmento altamente competitivo e terá revelação no próximo Salão de Xangai. A imagem que a Mercedes libertou, é um desenho do interior e revela como o Classe A serve de inspiração ao GLB, um modelo que ficará lado a lado com o Classe B, já que na gama SUV da marca de Estugarda, o GLB estará acima do GLA e imediatamente abaixo do GLC. Em Xangai vai estar o protótipo, o carro final estará no Salão de Frankfurt.

Inevitavelmente, o GLB terá versões AMG, embora se acredite que não vá além do GLB 35 AMG, sendo que as diferenças visuais são as habituais: para choques, entradas de ar, grelha, logótipos e alargamento das cavas das rodas, além das jantes.

Em termos de estilo, o GLB foge ao estilo recente da Mercedes e recua até ao GLK, com linhas mais retas e menos arredondadas, mais aparentadas com o Classe G que com o resto da gama SUV. Porém, esta situação tem uma explicação: a Mercedes não quer imitar o estilo arredondado de Audi e BMW, propondo algo diferente para se destacar. A gama de motores utilizará os blocos de origem Renault e Mercedes a gasolina e diesel até aos 170 CV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)