Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes lança “Final Edition” do S65 AMG V12 biturbo

By on 4 Março, 2019

Esta edição muito especial da versão mais poderosa do Classe S com tratamento AMG será o ponto final do motor V12 na gama do construtor de Estugarda.

Para a Mercedes, o ano de 2019 tem sido palco para a “morte” de vários modelos e mecânicas. Com mais uma “Final Edition”, a casa de Unterturkheim vai fazer descer a guilhotina sobre um dos mais nobres motores, o V12 biturbo com 6.0 litros de cilindrada. Aplicado no Mercedes S65 AMG, este bloco tem os dias contados, com a Mercedes a fazer-lhe o elogio fúnebre lembrando que esta série especial “marca o pináculo do motor duplo turbo V12 6.0 litros num Classe S.”

A decisão ainda não é oficial, mas sabe-se que na Mercedes e na AMG já foi tomada a decisão de mandar o V12 para o museu e colocar no seu lugar um V8 híbrido, mais eficiente que o velhinho 12 cilindros. O carro será apresentado esta semana no Salão de Genebra, ficando para mais tarde a revelação de nova geração do Classe S onde já aparecerá o V8 feito pela AMG com solução híbrida EQ Power Hybrid. O motor terá 4 litros de cilindrada (feito a partir de um cilindro perfeito de 500 c.c.) e com a solução EQ Power, receberá um verdadeiro motor elétrico e baterias de iões de lítio. Diz-se que este propulsor será capaz de potências em redor dos 810 CV, bem mais que o atual V12 que ronda os 625 CV.

O Mercedes S65 AMG Final Edition estará disponível em 130 unidades, terá apenas uma cor (Preto brilhante) e jantes de 20 polegadas debruadas a bronze, a mesma cor que está em vários detalhes dos para choques dianteiro e traseiro. No interior é e a mesma coisa, com detalhes em bronze, aplicações de fibra de carbono e uma chapa a indicar ser esta uma edição especial. O equipamento é faustoso e o carro recebe de série o AMG Driver Package que retira o limitador eletrónico de velocidade e permite que o S65 AMG chegue perto dos 300 km/h. O preço será uma agradável surpresa…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)