Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta
DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia

Mercedes-Maybach apresenta o seu primeiro modelo híbrido plug-in

By on 9 Fevereiro, 2023

A entrada em comercialização de um Maybach híbrido plug-in é uma espécie de primeiro passo num mundo eletrificado, que vai receber um modelo 100% elétrico ainda este ano.

Há mais de 100 anos que Wilhelm e Karl Maybach começaram a produzir automóveis com um objetivo muito simples: ser “o melhor dos melhores”. Um século depois, a marca continua a reinventar-se, sempre com um foco no extraordinário, em superar as expetativas mais elevadas e em manter-se perfeitamente de acordo com as mais recentes e sofisticadas novidades em termos de tecnologia automóvel.

Agora que a eletrificação está na ordem do dia, a marca de luxo viu esta temática como uma excelente oportunidade para conquistar uma percentagem ainda maior do trunfo que considera ser tão importante, o do silêncio. Esta nova versão híbrida plug-in tem a capacidade de ser conduzida em modo 100% elétrico e com uma autonomia máxima em torno dos 100 quilómetros, sem utilizar qualquer tipo de combustíveis fósseis. Ou seja, em perfeito silêncio, evidenciando ainda mais o cuidado que os engenheiros da marca colocam na insonorização do habitáculo e no ambiente a bordo mais elaborado, luxuoso e sereno.

A base desta nova versão é o Mercedes-Benz S580e, que inclui uma motorização térmica a gasolina de 367 cavalos, com seis cilindros em linha, totalmente otimizada para registar as mais reduzidas médias de consumo e emissões de gases poluentes, mas também um segundo motor elétrico de 150 cavalos, que possibilita uma condução puramente elétrica em ambientes urbanos, por exemplo. Quando necessário, as duas motorizações dão origem a uma potência máxima combinada acima dos 500 cavalos, permitindo valores como os 5,1 segundos que este novo Maybach demora a acelerar dos 0 aos 100 km/h.

O lançamento do Mercedes-Maybach S580e terá início brevemente no mercado chinês, seguindo-se o da Tailândia e só depois chegará à Europa e a outros países.

“Com o nosso primeiro modelo híbrido plug-in, estamos a combinar a habitual experiência de luxo da Maybach com a condução urbana sem emissões em modo elétrico. O Mercedes Maybach S 580 e representa um passo decisivo na transformação da nossa marca histórica para um futuro elétrico. Iremos apresentar o nosso modelo totalmente elétrico já em 2023.”

Daniel Lescow, diretor da Mercedes Maybach na Mercedes Benz Group AG

Mercedes‑Maybach S 580 e
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)