Mercedes-Maybach Classe S Edition 100, a nova edição limitada equipada com motor V12

By on 28 Setembro, 2021

O Mercedes-Maybach Classe S Edition 100 é a comemoração dos 100 anos desde o lançamento do primeiro Maybach da história.

A Mercedes-Maybach decidiu lançar uma nova edição comemorativa. Falamos da Edition 100 que, tal como o nome indica, é a celebração dos 100 anos desde o lançamento do primeiro Maybach da história, o 22/70 HP W3 de 1921. Limitado a 100 unidades, o Edition 100 nasce com base no topo de gama, S 680 4MATIC e, por isso, está equipado com o motor V12 de 6.0 litros, turbo, que debita 621 cv.

Face aos restantes Mercedes-Maybach Classe S, esta edição limitada diferencia-se por uma pintura exterior bicolor que conjuga os tons Cirrus Silver e Nautical Blue. Esta pintura foi realizada através de um processo artesanal. Para além disso, conta com jantes especiais com a inscrição “Edition 100”, bem como, novos logótipos na carroçaria. No interior o luxo já conhecido da Maybach é acompanhado por uma personalização com revestimentos exclusivos como o Crystal White e o Silver Gray Pearl. Por fim, as primeiras unidades do novo Mercedes-Maybach Classe S Edition 100 vão ser entregues aos respetivos donos em 2022.

Para além do Classe S também o GLS vai receber esta versão Edition 100. No caso do SUV, os clientes vão encontrar o motor V8 com 565 cv. Para além de uma personalização semelhante, também será limitado a apenas 100 unidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)