Night Series: Uma Nova Era de Design para o Mercedes-Maybach
Mercedes-Maybach apresenta o seu primeiro modelo híbrido plug-in

Mercedes-Maybach GLS junta luxo a performance com preparação da Brabus

By on 12 Novembro, 2021

O Mercedes-Maybach GLS modificado pela Brabus chega aos 800 cv e 950 Nm de binário, potência suficiente para chegar aos 300 km/h.

O Mercedes-Maybach GLS é, a par do Mercedes-Maybach Classe S, o topo do luxo da marca alemã. De facto, o imponente SUV, que só faz parte da gama Maybach desde 2020, dá nas vistas por onde quer que passe. Contudo, a Brabus, preparador oficial da marca alemã, viu potencial neste modelo e acrescentou performance ao luxo que já lhe é reconhecido. Com base na versão GLS 600 4MATIC, a Brabus conseguiu chegar aos 800 cv e 950 Nm de binário, potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e chegar aos 300 km/h.

Para quem isto seja possível, a preparadora modificou o V8 de 4.0 litros biturbo com uma reprogramação da ECU, um escape em aço inoxidável e turbos de maiores dimensões. Ao nível mecânico a Brabus adaptou a suspensão pneumática, um dado que permitiu reduzir a altura ao solo em 25 mm.

No capítulo da estética, o exterior está mais dinâmico muito por culpa das novas jantes de 24 polegadas e vários apêndices aerodinâmicos em fibra de carbono. Já no habitáculo a Brabus fornece vários materiais de personalização como é o caso da unidade das fotos que recorre a couro de cor laranja.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)