Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes Pick-Up chega nos próximos meses

By on 19 Outubro, 2016

A pick-up Mercedes deverá ser apresentada mundialmente ainda este mês. A entrada da marca alemã neste segmento era especulada há muito, justificando-se a necessidade tanto de entrar num segmento importante na América do Norte e de ampliar a gama de comerciais na Europa. No entanto, apesar de ser uma pick-up, o novo modelo da Mercedes (tentativamente conhecido como Classe X ou como GLT) estará mais perto de um veículo de luxo do que de um comercial.

Apesar de muitas imagens da pick-up Mercedes serem baseadas num modelo já existente da marca alemã, nenhum dos SUV servirá de base para o ‘Classe X’. Em vez disso, os alemães deverão fazer uso da aliança com a Renault-Nissan e simplesmente colocar um logótipo da Mercedes na já existente Nissan Navara (que também vai ser vendida como Renault Alaskan).

Isto significa que a Mercedes pode pegar num modelo que pode ser transformado numa variante mais exclusiva. O motor usado deverá ser o 2.3 Diesel com 163 ou 190 cv, com tração integral e caixa manual de seis velocidades ou automática de sete velocidades. As capacidades todo-o-terreno e o espaço de carga deverão ser mantidos sem alteração. A pick-up Mercedes chegará ao mercado nos primeiros meses de 2017.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)