Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mercedes publica novas imagens do AMG GT Coupé

By on 20 Fevereiro, 2018

A Mercedes revelou novas imagens do Mercedes-AMG GT Coupé de 4 portas (nome não definitivo) que será apresentado no início de Março, no Salão de Genebra. Nesta série de fotografias, bastante reveladora, o padrão camuflado foi descartado e o novo modelo surge com um acabamento em preto mate contrastado por chamas de cor verde neon.

O novo Mercedes-AMG exibe uma estética bem mais agressiva que o CLS de 2019. A dianteira é caracterizada por uma grelha Panamericana com barras verticais ligeiramente curvadas, grandes entradas de ar e faróis “rasgados”. Relativamente à secção traseira, é possível destacar o design dos farolins, o aileron retráctil, a linha inclinada do tejadilho, o difusor e as duas enormes saídas de escape.

É sem dúvida um veículo de essência desportiva, mas não é propriamente um coupé como tem sido afirmado pelos responsáveis da AMG, no entanto, devido à traseira hatchback, também não é um sedan.

O seu principal rival será o Porsche Panamera, prevê-se que o interior do novo Mercedes-AMG adopte uma configuração para quatro passageiros e que seja marcado por acabamentos luxuosos, tecnologia avançada e uma mala com um volume muito generoso. Será um veículo de performances desportivas, mas versátil para o dia-a-dia.

E termos de motorização, o Mercedes-AMG GT Coupé estará equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros. Uma versão híbrida com um total de 800 cv será eventualmente lançada numa fase posterior.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)