Mercedes quer entrar no mercado dos SUV de luxo com Maybach GLS

By on 18 Março, 2019

A nova geração do GLS deverá chegar no final deste ano para dar luta ao BMW X7 e ao Range Rover, mas a Mercedes quer ir mais além e incomodar o Rolls Royce Cullinan, o Bentley Bentayga ou o Lamborghini Urus e, por isso, está a ultimar um Mercedes GLS Maybach.

Segundo o sítio de internet AutoNews, o carro será construído na fábrica da Mercedes no Alabama e apontará para preços acima dos 200 mil euros, ficando acima do GLS que está praticamente pronto. Certo é que a Mercedes quer entrar no altamente rentável segmento dos SUV de luxo, pois foi assim que a Porsche, com o Cayenne, ganhou dinheiro para continuar a fazer o 911, tal como o grupo VW faz com o Bentley Bentayga, na essência um Audi Q7, um Volkswagen Touareg ou o Cayenne ou ainda o Urus da Lamborghini.

Percebe-se aqui que o GLS deverá dar origens a outra versão, no caso o Maybach, que poderá funcionar como “halo car”, ou seja, um modelo que arraste clientes para o GLS e outros modelos da Mercedes. Por isso o motor deverá ser um V8 cm 560 CV, para estar a par com os que vão ser os seus rivais. O carro pode ser apresentado, brevemente, na China antes de ser colocado à venda.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)