Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Mercedes revela CLA 35 AMG antes do estrear no Salão de Nova Iorque

By on 9 Abril, 2019

O coupé de quatro portas junta-se á gama AMG com a versão menos radical com 305 CV, aguardando.se a chegada do CLA 45 AMG.

A gama de modelos AMG com quatro cilindros conhece novo elemento depois do A35 AMG e do A35 AMG Berlina e antes da chegada do A45 AMG. O modelo encaixa na gama Mercedes AMG abaixo do Classe C e tem como alvos o BMW M230i Gran COupe e o Audi S3 berlina, devendo chegar ao mercado em agosto.

Segundo o CEO da Mercedes AMG. Tobias Moers, o CLA 35 AMG irá “ser atrativo para os mais jovens e que têm um estilo de vida ativo. Estes clientes definem de forma clara o que desejam: estilo excitante, desempenho de nível superior e um comportamento à altura.”

Para cumprir tudo isto, o CLA 35 AMG assenta no estilo coupé do modelo de base e deita mão ao motor de 4 cilindros com 2 litros de cilindrada, sobrealimentação e 35 CV e um binário de 400 Nm. A tração é as quatro rodas graças ao sistema 4Matic e de uma caixa de dupla embraiagem com 7 velocidades. A AMG reclama uma velocidade máxima de 250 km/h e uma aceleração 0-100 km/h em 4,9 segundos (mais 0.1s que o A 35 AMG Berlina), com emissões de 164 gr/km de CO2 e um consumo médio de 7,2 l/100 km.

O visual exterior oferece as habituais alterações das variantes AMG – para choques diferente, saias, rebaixamento, etc. – o chassis é decalcado do A35 AMG e as jantes podem ser de 18 ou 19 polegadas. No interior, destaque para o MBUX “Olá Mercedes!”, o volante AMG e as decorações próprias do modelo.

Como dissemos acima, fica a faltar o CLA 45 AMG que a Mercedes já prometeu ter mais de 400 CV e um comportamento delirante. Mas para isso teremos de esperar pelo início de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)