Mercedes revela Electric Silver Arrow antes de Pebble Beach

By on 21 Agosto, 2018

Foi através do Instagram que Gorden Wagener, o patrão do estilo da Mercedes Benz, revelou o protótipo Electric Silver que a casa de Estugarda irá exibir no Concours d’Elegance de Pebble Beach.

Stunning details of our new showcar. More to come at Pebble Beach. #MBDesign #MBHotandCool #MercedesBenz #Mercedes #Benz #PebbleBeach #Design #pebblebeach2018 #eqsilverarrow #showcar #SwitchToEQ

A post shared by Gorden Wagener (@gorden.wagener) on

Ainda antes deste vídeo no Instagram, já a Mercedes tinha usado o Facebook para lançar um vídeo sobre o protótipo que a marca irá revelar em Pebble Beach. Utilizando a mesma técnica usada aquando da revelação do estilo dos novos Classe A e CLA, a Mercedes mostrou um protótipo de linhas exageradas e proporções pouco realistas que mostram um espetacular monolugar. No vídeo que pode ver abaixo, são mostradas as mãos de Gorden Wegener utilizando um lápis para revelar as formas do protótipo.

Gorden Wagener x Pebble Beach

Our Chief Design Officer Gorden Wagener and his team are working on our new showcar for Pebble Beach on 24th August! #MBDesign #eqsilverarrow #SwitchToEQ▶ http://mb4.me/MB_Design

Gepostet von Mercedes-Benz am Donnerstag, 9. August 2018

Desenvolvido sob o nome interno de “Aesthetics Progressive Luxury”, o protótipo é inspirado pelos “streamliners” da Mercedes dos anos 30 do século passado. Neste grupo de modelos está o fantástico W25 Avus e os T80 e W125, motorizados por propulsores de avião. O W125 foi usado por Rudolf Caracciola para bater o recorde da milha lançada com uma velocidade média de 430 km/h. O recorde foi batido na autoestrada A5 entre Frankfurt e Darmstadt.

Este protótipo, mais um da série de modelos desenhados por Wagener, será modelo único e ajudará a promover a marca EQ da Mercedes, dedicada aos modelos puramente elétricos, tal como a BMW tem a BMW i. Segundo informações reveladas por fontes internas da Mercedes, a unidade de energia elétrica do modelo oferece performances semelhantes às do W125.

Claro está que a Mercedes não dá ponto sem nó e este protótipo será uma antevisão do substituto do SLS E-Cell, o primeiro modelo elétrico da casa alemã. Com mais autonomia e potência, o novo modelo deverá rondar os 750 CV e os 500 quilómetros  de autonomia, cortesia de uma bateria com 60 kWh.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)