Versões atualizadas do Mercedes-Benz GLE SUV e Coupé já disponíveis
Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ – Ensaio Teste

Mercedes revela novo GLE em vídeo

By on 10 Setembro, 2018

The New Mercedes-Benz GLE | First Teaser

The SUV trendsetter completely reconceived – the new Mercedes-Benz GLE.

Gepostet von Mercedes-Benz am Samstag, 8. September 2018

Mais uma vez a Mercedes usou as redes sociais para mostrar mais um pouco do que será o novo GLE.

Um vídeo onde apenas aparece a frente do carro foi a forma encontrada pela Mercedes para dar a conhecer mais um novo modelo, depois do EQC ter sido revelado na Suécia aos jornalistas. Do que se vê neste vídeo, o GLC terá uma grelha com barra central que se une em redor da estrela, tendo de cada lado um novo conjunto de faróis onde a tecnologia LED domina, particularmente as luzes diurnas que desehham um padrão. O para choques é diferente do atual modelo com entradas de ar mais pronunciadas, num conjunto cujo aspeto é mais desportivo.

Algumas fotos de carros de testes com mais ou menos camuflagem mostram que a carroçaria do GLE vai evoluir no mesmo sentido que os mais recentes modelos da casa de Estugarda, com flancos limpos com formas simples e cavas das rodas retangulares e musculadas. A traseira terá farolins mais pequenos e pode surgir uma barra que uma os farolins.

No interior esperam-se maiores alterações, nomeadamente, na qualidade dos materiais e da montagem e no estilo, adotando aquilo que a Mercedes tem feito desde há algum tempo. Ou seja, o Mercedes GLE terá instrumentação digital, um painel de instrumentos feito com dois ecrãs de tamanho generoso. Naturalmente que o metal escovado e a madeira serão destaques, com todos dos comandos a serem novos e emprestados por outros modelos da gama Mercedes.

Não há nenhuma novidade sobre as mecânicas, embora não seja difícil prever que continuem a existir blocos diesel, entre eles o 3.0 litros com 286 CV e 600 Nm de binário e a versão mais potente com 340 CV e 700 Nm de binário. O motor 3.0 litros a gasolina terá a tecnologia EQ Boost, ou seja, é um pequeno híbrido que debita 367 CV e 500 Nm de binário, sendo que o EQ Boost oferece mais 22 CV e 250 Nm de binário. E, claro, não vão faltar as versões AMG com o 53, 63 e 63 S, destacando este último o V8 com 4.0 litros a debitar 612 CV e 850 Nm de binário. O carro chegará ao mercado em 2019.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)