O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Mercedes SLC chegou ao fim e a Mercedes ofereceu-lhe uma “Final Edition”

By on 20 Fevereiro, 2019

A casa alemã confirmou que o SLC vai terminar a sua produção no final deste ano e para celebrar, a Mercedes ofereceu ao modelo uma edição especial chamada… “Final Edition”.

Tal como o SL Grand Edition, o SLC Final Edition será revelado no Salão de Genebra e estará á venda dentro de algumas semanas, ditando final de um carro que nasceu SLK e morre como SLC. Qual o grande destaque do SLK/SLC? Ter sido o “pai” dos roadsters e descapotáveis com capota rígida retrátil com mecanismo mais ou menos complicado. Um sistema que foi amplamente copiado, mas que acabou por “falecer” devido aos custos e à assunção que uma capota de tecido com um simples sistema elétrico de abertura e fecho é mais que suficiente e muito mais barato.

O SLC Final Edition está disponível com quatro motores a gasolina: SLC 180 (1.6 litros 156 CV), SLC 200 (2.0 litros com 183 CV), SLC 300 (2.0 litros com 245 CV) e SLC 43 AMG (3.0 liros com 388 CV). Os dois primeiros têm caixa manual de seis velocidades, os outros caixa automática de 9 velocidades.

Nos planos da Mercedes não haverá um substituto do SLC e por isso nesta Final Edition é oferecida uma cor amarela (entre outras como o preto e o cinzento) que replica uma das cores originais do SLK quando foi lançado.

Esta versão especial que marca o fim de um automóvel lançado em 1996 e que conheceu três gerações (R170 lançado no Salão de Paris de 96, R171, lançado no Salão de Genebra de 2004 e R172 revelado em 2011, recebendo um “facelift em 2016 passando a chamar-se SLC, tendo vendido 710 mil unidades em 23 anos) está construída sobre a AMG Line, pelo que exibe para choques mais agressivos, jantes de 18 polegadas AMG e uma série de equipamento que deixou de ser opcional para estar integrado na oferta desta série especial.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)