Mercedes vai lançar novos motores turbo

By on 31 Outubro, 2016

A Mercedes está a trabalhar numa nova família de motores a gasolina com turbocompressor. Estes motores terão em comum uma cilindrada unitária de 500 cm3 e serão de quatro, seis e oito cilindros. A nova de gama de motores promete potência elevada, ao mesmo tempo que recorre a tecnologias para reduzir o consumo em atualização normal.

A primeira versão a chegar ao mercado é o motor 4.0 V8 biturbo, que substitui o 4.7 V8 turbo usado no S 500. Apesar da redução de cilindrada, a potência vai subir dos 455 para os 477 cv, enquanto o binário máximo mantém-se nos 700 Nm, ao mesmo tempo que promete uma redução de consumo de 10 por cento. Quando funciona entre as 900 e 3250 rpm, o motor está equipado com desativação de cilindros.

O motor de seis cilindros vai estar acoplado a uma nova bateria de 48 V, que vai fornecer energia a vários sistemas como o ar condicionado, ao alternador e ao compressor elétrico. Este motor vai manter a cilindrada de 3 litros, mas vê a potência saltar dos 333 para os 408 cv, enquanto o binário sobe dos 480 para os 500 Nm. Este motor será 15 por cento mais eficiente em termos de combustível.

Finalmente, o motor de quatro cilindros, que será mais interessante para o mercado nacional, vai garantir uma potência máxima de 272 cv (em versões normais), recorrendo a um aproveitamento mais eficaz dos gases de escape e otimizando o fluxo de combustível para cada cilindro. Também vai usar a mesma bateria de 48 V.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)