i5 Flow NOSTOKANA: O BMW que muda de cor
LEGO Speed Champions: O MP4/4 de Ayrton Senna, Mercedes-AMG F1 W14 e BMW M Hybrid V8 já disponíveis para venda

MG5 Electric distinguido com 5 Estrelas Green NCAP

By on 29 Novembro, 2023

Pela primeira vez, um modelo da MG recebe a pontuação máxima de 5 estrelas do Green NCAP, um programa independente europeu de avaliação de emissões.
Além deste reconhecimento, o Green NCAP atribuiu ao MG5 Eléctrico prémio LCA, pelo seu baixo impacto ao longo de todo o seu ciclo de vida, sendo apenas o segundo automóvel testado em 2023 a receber este prémio.
O MG5 Electric foi o primeiro modelo da MG a ser testado pelo Green NCAP e alcançou a pontuação mais elevada em três critérios principais: ar limpo, eficiência energética e emissões de gases com efeito de estufa. Com uma pontuação global de 95%, o modelo familiar está entre os cinco melhores avaliados em 2023 – 10/10 em testes de escape, 9,2/10 em termos de eficiência energética e 9,5/10 em testes de gases com efeito de estufa.

O Green NCAP observou ainda que os valores de consumo de combustível medidos nos testes estão dentro do intervalo esperado, e destacou o peso leve do MG5 Electrice a sua excelente eficiência de carga de 92%, o que ajuda a reduzir o consumo global de combustível do automóvel e a potência a poupança de custos para o consumidor. Neste sentido, o prémio LCA atribuído ao MG5 Electric permite aos condutores comparar o impacto ambiental dos automóveis ao longo de todo o seu ciclo de vida: desde as emissões produzidas no seu fabrico, passando pela sua utilização ao longo da vida e pela reciclagem no final da sua vida.
O Green NCAP atribui esta classificação apenas aos modelos com melhor desempenho na sua análise do ciclo de vida e pretende ser uma forma rápida e clara de os compradores de automóveis encontrarem os veículos com o menor impacto climático global.
Este reconhecimento confirma os esforços da MG para desenvolver e criar automóveis sustentáveis, como indica Ricardo Lotra, Country Sales Manager da MG Portugal: “Não podíamos estar mais orgulhosos do trabalho que temos desenvolvido até aqui no campo elétrico, como agora.
Este reconhecimento traz-nos um sentimento de missão cumprida, mas reconhecemos que ainda há muito para fazer e que, embora seja uma excelente notícia para nós e para os nossos clientes, ainda há um longo caminho a percorrer em termos de eficiência de engenharia e impacto ambiental”.
A MG oferece assim uma resposta às necessidades das famílias que procuram mobilidade elétrica com uma carrinha 100% elétrica, com o menor impacto ambiental possível.

Sobre o MG5 Electric
O MG5 Electric é uma carrinha 100% elétrica, oferece um interior espaçoso para toda a família e uma grande capacidade de carga, com uma bagageira de 578 litros, que pode ser aumentada para 1.456 litros com os bancos traseiros rebatidos. Além disso, pode rebocar até 500 kg, com um peso máximo de reboque de 50 kg e uma carga de tejadilho de 75 kg. O interior apresenta um ecrã flutuante HD IPS de 10,25 polegadas e uma instrumentação digital com um ecrã de 7 polegadas.
O motor elétrico do MG5 tem 135 kW (184 cv) de potência e 280 Nm de binário, alcançando uma velocidade máxima de 185 km/h (185 mph) e acelera de 0-100 km/h (62 mph) em 7,7 segundos. Graças ao seu consumo baixo de combustível e a uma bateria potente de 50,3 kWh, o MG5 Electric oferece uma autonomia de mais de 400 quilómetros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)