Mobilidade: Gasta-se, em média, 132€ por mês em Portugal – abaixo da média europeia
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Michael Cole é o novo CEO da Hyundai na Europa

By on 19 Junho, 2020

Vindo da presidência da Kia America, o britânico Michael Cole assume dia 1 de julho a presidência e o cargo de CEO da Hyundai Europe. É o primeiro não coreano a ocupar uma posição de topo.

Michael Cole vem tomar o lugar de Dongwoo Choi, que esteve como CEO da Hyundai Europe durante dois anos. Cole tem uma carreira de 36 anos na indústria automóvel, começando na rede da Ford no Reino Unido antes de se juntar à Toyota no Reino Unido em 1994. Subiu dentro da hierarquia da casa japonesa até se tornar diretor de vendas.

Entretanto seguiu para a Kia onde está há 11 anos, tendo sido COO no Velho Continente durante seis anos, até que em 2018 foi colocado como presidente da Kia America. Durante o consolado de Michael Cole como COO da Kia na Europa, as vendas subiram 40%.

O bom trabalho feito na Europa e depois dos EUA, oferecem, agora, a Michael Cole a presidência e o lugar de CEO da Hyundai Europe, o primeiro não coreano a assumir tais papeis. O mais acima que na Hyundai Europe um não coreano chegou foi COO, cargo ocupado por Thomas Schmidt, um austríaco que abandonou a marca em 2019, 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)