Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
40% dos jovens considera um futuro sem automóveis

Michael Lohscheller troca Opel pelos vietnamitas da VinFast

By on 27 Julho, 2021

A Opel já tinha anunciado que Lohscheller tinha sido substituído por Uwe Hochgeschurtz, era uma questão de tempo até sabermos onde iria ser colocado.

A VinFast, fabricante automóvel vietnamita, anunciou Michael Lohscheller como novo CEO. O alemão abandona assim a Opel que já tinha anunciado o seu substituto, Uwe Hochgeschurtz. Loshcheller vai ter a responsabilidade de tornar a VinFast num “fabricante de carros elétricos inteligentes” e vai liderar o crescimento da marca em marcados como o da Alemanha, França, Honda, Estados Unidos da América e Canadá. Apesar de manter a sede no Vietname, já possui centros de pesquisa e desenvolvimento na Alemanha, Estados Unidos e Austrália.

“Durante a minha carreira, sempre fui atraído por novos desafios. Quando surgiu a oportunidade de ingressar na VinFast, fui imediatamente atraído por causa da oportunidade de crescimento. Estou ansioso por trabalhar com a equipa para fazer a empresa crescer e estabelecê-la como uma empresa global de carros elétricos inteligentes”, comentou Michael Lohscheller sobre a sua nova função na marca vietnamita. A VinFast anunciou a venda de 30 mil veículos em 2020 e, em 2021, as previsões apontam para uma melhoria dos números para os 45 mil exemplares.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)