Pneus anti-furo da Michelin testados no mundo real
Michelin: duas transformações estratégicas

Michelin apresentou novo Pilot Sport 4 dedicado aos SUV

By on 15 Março, 2019

A chegada de veículo de elevada performance ao segmento SUV, obrigou os construtores de pneus a trabalharem arduamente para ultrapassarem os desafios colocados por carros altos, pesados e com elevado centro de gravidade. Estas características submetem os pneus a superiores cargas dinâmicas, particularmente, em curva.

Foi para dar resposta a este incremento de performances e à necessidade de oferecer um comportamento aceitável face à maior capacidade dos SUV, que a Nichelin desenvolveu o novo pneu Pilot Sport 4 SUV, modelo que vem tomar o lugar do Lattitude Sport 3. Pode ser utilizado em qualquer tipo de veículo SUV, seja ele compacto, médio ou grande, do segmento Premium ou desportivo.

O desenvolvimento deste pneu concentrou-se no controlo e na estabilidade a alta velocidade, além de garantir a segurança e a durabilidade. Foi desenvolvido em colaboração com as marcas automóveis que possuem modelos SUV.

O departamento de pesquisa e desenvolvimento conseguiu, reclama a Michelin, um pneu que oferece um elevado nível de conforto, prazer de condução por permitir explorar as características dos SUV desportivos, tanto em seco como em molhado e uma maior durabilidade face aos rivais.

O desenho assimétrico da banda de rolamento (parte exterior desenhada para piso seco, a interior para piso molhado), o composto inovador que combina sílica com um tipo especial de elastómeros e a utilização da tecnologia “Dynamic Response (cinta híbrida de aramida e nylon), permitiram, diz a Michelin, criar um pneu durável, confortável e capaz de oferecer excelentes performances.

Segundo testes realizados pela TUV SUD, organismo de certificação independente alemão, o Michelin Pilot Sport 4 SUV é o mais eficaz na travagem, em piso seco, lançado a 100 km/h (com uma vantagem de 1,1 metros face ao concorrente mais próximo), alargando-se a vantagem em piso molhado (1,6 metros). Isto com borrachas novas. Com pneus usados e lançado a 80 km/h, o Pilot Sport 4 ganha a todos os rivais com mais de três metros de vantagem. O novo Michelin Pilot Sport 4 SUV estará disponível em 52 dimensões.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)