Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente
Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?

Michelin cria pneu a pensar nos veículos elétricos desportivos

By on 5 Abril, 2021

A Michelin apresentou um novo pneu a pensar no futuro dos carros desportivos. O denominado Michelin Pilot Sport EV foi desenvolvido a pensar nos veículos elétricos desportivos que começam a surgir no mundo automóvel. Este composto é caracterizado, segundo o fabricante, pelo seu baixo nível de ruído de rolamento, redução de cerca de 20% face aos pneus convencionais, e pelo desenvolvimento eco-responsável.

Para além disso, foi pensado para corresponder às exigências dos veículos desportivos. Assim, a Michelin indica que garante 15% mais de rigidez em curva, o que permite ter uma maior estabilidade e precisão. Por outro lado, apresenta uma resistência ao rolamento reduzida que permite, de acordo com a Michelin, aumentar a autonomia das baterias em até 60 km.

Mas afinal, como é que a Michelin vai fazer frente à entrega de binário instantânea, a principal característica dos carros elétricos? O Pilot Sport EV incorpora a tecnologia ElectricGrip Compound. Esta encontra-se na parte central do desenho da banda de rolamento, com um composto de borracha de alta rigidez, para proporcionar máxima aderência. Já os flancos recebem marcações com o acabamento aveludado para realçar a aparência desportiva do pneu.

Por fim, o novo Michelin Pilot Sport EV chega ao mercado em abril de 2021, com um total de 16 medidas para jantes de 19 a 22 polegadas. Desenvolvidos em colaboração com a Tesla, estes pneus estão homologados para o novo Model Y.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)