Pneus anti-furo da Michelin testados no mundo real
Michelin: duas transformações estratégicas

Michelin quer lançar no mercado pneus ser ar já em 2024

By on 15 Outubro, 2021

Em 2019, a Michelin apresentou o protótipo denominado Uptis, um conceito de pneu revolucionário que não necessita de ar.

Depois de alguns anos de desenvolvimento, a Michelin começa a falar do lançamento dos pneus Uptis no mercado que, segundo as previsões, deverá acontecer em 2024. Esta ideia que data de 2017, mas que apenas foi apresentada em 2019, promete revolucionar a indústria visto que é um conceito de pneu que dispensa ar e elimina o risco de furo. De relembrar que o pneu está a ser desenvolvido em parceria entre a Michelin e a General Motors.

Os Michelin Uptis têm três objetivos muito concretos. Em primeiro lugar, oferecer viagens mais seguras visto que os condutores não correm o risco de furar. Em segundo, reduz o tempo de inatividade de veículos de frotas devido a furos, otimizando a produtividade. Por fim, melhorar o meio ambiente visto que utiliza menos matérias-primas durante a fabricação face aos pneus convencionais. Para tal, realizaram várias melhorias na arquitetura e nos materiais compósitos utilizados no pneu, de modo a suportar o peso e velocidade do veículo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)