Aumento de 66% no número de utilizadores da rede de carregamento Mobi.E em fevereiro
Quais são as principais dicas para instalar uma estação de carregamento de veículos elétricos?

Miio mantém preço do carregamento de carros elétricos ao assumir custo de nova tarifa da Mobi.E

By on 21 Junho, 2021

A miio, empresa portuguesa que promete “mexer” com a mobilidade elétrica, tem boas notícias para os utilizadores da sua plataforma. De facto, a start-up vai assumir o custo da nova tarifa da Mobi.E, que entrou em vigor no passado dia 1 de maio, mantendo assim os preços praticados antes da mesma ter sido implementada. “A miio acredita que esta é uma tarifa que deve ser suportada por cada Operador de Postos de e para cada Comercializador de Energia para a Mobilidade elétrica. Assim, e sendo fiéis à nossa missão de simplificar a vida aos utilizadores de veículos elétricos, comprometemo-nos com a comunidade a não imputar o custo da tarifa Mobi.E aos clientes finais”, revela Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.

Com isto, a miio passa a contar com um preço de energia fixo, garantindo a previsibilidade e sustentabilidade do modelo de negócio, e facultando um preço acessível. Para o consumidor final não existirá qualquer diferença, exceto o facto de poder aceder a todos os detalhes que compõem o preço final disponível na app miio.

Recorde-se que recentemente a miio introduziu a funcionalidade miio Pay, que não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço, comumente chamada de carregamento ad-hoc, e que se assemelha ao abastecimento de um veículo a combustão. A empresa foi também a primeira a disponibilizar à comunidade de utilizadores de veículos elétricos os carregamentos digitais sem recurso a cartão. Por fim, também o Lidl assumiu o compromisso de absorver o custo da nova tarifa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)