Mobi.e revela dados do primeiro semestre com mais de um milhão de carregamentos
Há um novo Hub de carregamento de carros elétricos em Leiria

Miio tem nova funcionalidade que permite classificar postos de carregamento

By on 25 Outubro, 2021

A miio, empresa portuguesa dedicada à mobilidade elétrica, tem agora uma nova função que permite realizar uma avaliação dos postos de carregamento que utiliza.

A miio, empresa portuguesa dedicada à área da mobilidade, anunciou o lançamento da nova funcionalidade “miio Score”. Com esta novidade, os utilizadores da app miio vão conseguir aceder a uma classificação da rede completa de postos de carregamento, classificação essa que tem em conta vários parâmetros de avaliação relevantes para o bom funcionamento do posto.

Além do lançamento desta nova funcionalidade para os utilizadores de veículos elétricos, a miio está também a proporcionar aos operadores de postos de carregamento (OPCs) o acesso a uma plataforma que lhes permite ver e agir sobre os postos que necessitam de algum tipo de reparação.

“Para a miio, a fiabilidade de um posto de carregamento é algo muito importante, sendo que com o lançamento desta nova funcionalidade pretendemos ajudar o condutor de um elétrico a tomar decisões acertadas e rápidas. Tendo do seu lado informação sobre a qualidade do posto, o utilizador conseguirá distinguir um posto fiável, e que corresponda aos padrões esperados, de um posto com potenciais problemas, para que não perca tempo e evite frustração.”, explica Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)