Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?
Aumento de 66% no número de utilizadores da rede de carregamento Mobi.E em fevereiro

Miio, uma nova forma de pagamento carregamento de carros elétricos que não necessita de contrato ou cartão físico

By on 22 Abril, 2021

Se conduz carros elétricos ocasionalmente e não tem o típico cartão de carregamento necessário para realizar a ação na rede pública, saiba que há uma nova solução para si. A empresa portuguesa miio criou uma nova forma de pagamento de carregamento de carros elétricos em que não é necessário ter contrato com um comercializador de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME).

O denominado miio Pay tem, segundo a empresa, um funcionamento semelhante ao do abastecimento de um veículo a combustão, não sendo necessário utilizar um cartão ou aderir a um serviço de uma CEME. O utilizador só precisa de aceder à aplicação de smartphone miio, indicar o valor que pretende carregar, efetuar o pagamento e iniciar o carregamento.

“A miio Pay é mais um passo decisivo para proporcional maior conveniência aos utilizadores de veículos elétricos. Quer se trate de um utilizador regular ou pontual, como um turista estrangeiro, com esta nova funcionalidade não existem contratos, cartões físicos ou compromissos de adesão a um comercializador. A nossa principal preocupação continua a ser a simplificação da transição de um veículo a combustão para um veículo elétrico: da mesma forma que um utilizador de um veículo a combustão vai a um posto abastecer o seu carro e paga no momento, com o miio Pay o mesmo é agora possível para os utilizadores de veículos elétricos”, indica Daniela Simões, CEO da miio. A empresa revela ainda que a Miio permite carregar em qualquer posto, de qualquer operador (OPC). Por fim, esta nova funcionalidade está na versão beta e passará a estar disponível para o público em geral no dia 30 de abril de 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)