Milhares de pessoas querem a Tesla em Portugal

By on 6 Dezembro, 2016

Mais de 46 mil pessoas querem que a Tesla instale uma fábrica em Portugal. Pelo menos é esta a conclusão que pode ser retirada do crescimento súbito de uma página criada no facebook, denominada “Bring Tesla Gigafactory to Portugal!”, e que em apenas duas semanas atingiu este número. Ontem, segunda-feira, deu-se o primeiro encontro, em Lisboa.

“Tudo começou há cerca de duas semanas, depois de o jornal ‘Faro de Vigo’ ter noticiado que Portugal e Espanha estavam a competir pela futura fábrica da Tesla na Europa. De forma natural, organizamos este grupo e o evento para debater o assunto. São pessoas da sociedade civil que falam apenas em nome próprio, tendo-se juntado contudo vários presidentes de câmaras interessadas em acolher a futura fábrica da Tesla”, explicou ao Dinheiro Vivo André Marquet, um dos organizadores do encontro que teve lugar ontem no LEAP Business Park, às 18h30.

O responsável apontou depois a exposição solar, “o acesso fácil aos EUA por mar” e a localização geográfica que permite “fazer o escoamento do produto para a Europa e Ásia” como factores de atração para que a Tesla de Elon Musk assente raízes no nosso país, acrescentando ter conhecimento de que “a Tesla vai entrar no nosso país pelo retalho e vai instalar uma rede de carregadores”.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)