BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Milltek Sport faz a M3 Touring soar ainda melhor com um novo sistema de escape

By on 15 Março, 2023

A Milltek Sport já tem disponíveis novos sistemas de escape especificamente desenvolvidos para a nova M3 Touring, com diversas versões para uma utilização em estrada ou em circuito.

Conhecida por criar sistemas de escape para os melhores desportivos do mercado, melhorando as suas prestações e a sua sonoridade, era apenas uma questão de tempo até que a Milltek Sport tivesse versões de melhoramento disponíveis para a M3 Touring. Atualmente, o modelo de demonstração nem sequer está pronto, mas com a ajuda do YouTuber JoeAchilles, o primeiro sistema já está instalado, ficando com um visual ainda mais incrível e desportivo na secção traseira da carrinha mais desportiva da BMW.

Os novos sistemas de escape da Milltek, foram projetados e desenvolvidos no Advanced Manufacturing Centre localizado em Derby, no Reino Unido, tendo em conta a performance, mas também a sonoridade e até a estética de cada solução. Entre os sistemas disponíveis há soluções com tubos de aço com um diâmetro entre três e 4,5 polegadas e com a hipótese de escolher entre aço escovado, preto Ceratoke, titânio escovado, titânio com efeito queimado e azul ou fibra de carbono.

A ajuda de Joe Achilles, o tal YouTuber que costuma partilhar diversos conteúdos relacionados com a BMW, foi bastante importante de forma a captar as opiniões dos primeiros sistemas a serem instalados neste modelo e as suas primeiras impressões. “Já usava um sistema da Milltek Sport desde maio de 2020 no meu G80 M3 e, com base nisso, optei pelo sistema ‘OPF/GPF Particulate Filter-back’ na minha nova M3 Touring. Logo desde o início que notei um som muito melhor quando as válvulas estão abertas, enquanto mantém grande parte dos gases de escape com as válvulas fechadas. Esteticamente está também a milhas de distância do sistema OEM que têm umas saídas horríveis e uma vez que posso escolher diversas configurações com o sistema da Milltek, acabei por optar pelo titânio escovado”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)