Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal
Fim de linha para o Mini Clubman

MINI 100% eléctrico no Salão de Frankfurt

By on 1 Setembro, 2017

MINI Electric Concept

A MINI aproveitará o Salão do Automóvel de Frankfurt (14 a 24 Setembro) para exibir o seu conceito sobre mobilidade urbana do futuro, o MINI Electric Concept. Concebido para ser utilizado em cidades, o MINI Electric Concept é um vislumbre do que podemos esperar da mobilidade individual 100% eléctrica durante os próximos anos. O MINI Electric Concept transporta o icónico design e a herança urbana da marca MINI para a era da mobilidade eléctrica. A MINI apresentará um modelo de produção em série totalmente eléctrico em 2019.

De acordo com Harald Krüger, presidente do conselho de administração da BMW AG, MINI e mobilidade eléctrica combinam na perfeição; um dos aspectos centrais da estratégia do grupo consiste na electrificação sistemática dos seus vários modelos. O MINI Electric Concept oferece uma ideia de como será o modelo de produção.

MINI – Pioneira na mobilidade eléctrica 

Em 2008 a MINI foi pioneira ao apresentar o MINI E. Consequentemente foram criadas as fundações para o Grupo BMW desenvolver tecnologia de mobilidade eléctrica aplicada a veículos de produção. O MINI E foi o primeiro modelo 100% eléctrico do Grupo BMW a ser conduzido no trânsito do dia-a-dia, em condições reais, como parte de extensos estudos de campo, nos quais participaram mais de 600 unidades do modelo. Estes estudos foram uma importante valia na aquisição de conhecimento vital relativamente ao uso de veículos totalmente eléctricos. Conhecimento que foi posteriormente utilizado no desenvolvimento do BMW i3.

Em 2017 a MINI lançou o seu primeiro modelo de produção em série equipado com um sistema de propulsão híbrido plug-in, o MINI Cooper S E Countryman ALL4. O MINI E Electric Concept representa uma evolução natural no âmbito da estratégia de mobilidade eléctrica da marca britânica. No futuro, todos os modelos eléctricos da MINI serão agrupados sob a insígnia “MINI Electric”

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)