Fim de linha para o Mini Clubman
Mini Aceman finaliza programa de testes

Mini adiciona mais uma edição especial à gama, mas quase em segredo

By on 10 Novembro, 2022

Chama-se “Untold Edition”, tal como uma história que ainda não foi contada, e adiciona alguns elementos exclusivos ao Mini Cooper S Clubman, deixando-o ainda mais original.

A versão Clubman do Mini é uma daquelas que se distingue facilmente. A sua carroçaria mais longa de quatro portas laterais e duas traseiras contam com um visual único, mais desportivo e com um pequeno toque familiar. E agora, há uma nova versão deste formato, uma nova história por contar, graças à chegada da nova Untold Edition.

Esta edição especial destaca-se pela nova cor Midnight Black para a carroçaria, disponível como opção ao original Sage Green, e pela presença do kit aerodinâmico da John Cooper Works, mas também pelas cinco faixas longitudinais que acompanham todo o comprimento da carroçaria e pelos acabamentos num tom de latão, mais visíveis nas linhas da grelha dianteira, nas letras Clubman existentes nas portas traseiras e até nas originais jantes de 18 polegadas.

Ao abrir a porta, encontramos soleiras das portas também com um acabamento em latão e com o logo criado para esta versão. Em destaque, estão os assentos forrados em pele com detalhes no mesmo tom das cinco barras longitudinais da carroçaria e alguns elementos, como as molduras das saídas da ventilação que também foram concebidos com o mesmo tom metálico dos restantes detalhes de contraste.

De resto, o Cooper S Clubman Untold Edition recebe ainda algumas novidades em termos de equipamento, deixando-o ainda mais apetecível e único. Quanto ao resto da história, não é a Mini que fica encarregue de a contar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)