Fim de linha para o Mini Clubman
Mini Aceman finaliza programa de testes

Mini celebra 60 anos do Mini e o primeiro presente é o Mini 60 Years Edition

By on 16 Janeiro, 2019

É uma série especial que aponta o início das celebrações dos 60 anos do lançamento do British Motor Corporation Mini, pensado por sir Alec Issigonis.

Esta série especial destaca a cor “British Racing Green” com uma tonalidade nova, um tejadilho pintado de preto e capas dos espelhos também pretas. Há novas riscas a percorrerem o carro do capô ao tejadilho e jantes de liga leve de 17 polegadas de desenho específico e duas cores.

No capô está o logótipo desta série especial, os indicadores de mudança de direção também têm o mesmo emblema e na soleira das portas também. Na abertura das portas, um LED projeta o logótipo. No interior, continua o tema dos 60 anos, com os bancos forrados com uma pele específica com pesponto contrastante e o logótipo dos “60 years” no volante e nos bancos dianteiros.

Sendo um Cooper S, o modelo está equipado com o bloco 2.0 litros a gasolina, mas conta com uma caixa automática de sete velocidades. A aceleração 0-100 km/h em 6,7 segundos e uma velocidade máxima de 230 km/h. O equipamento de série é completo com o ecrã de 8,8 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, conectividade Bluetooth e carregamento sem fios do smartphone. Câmara de visão traseira e sensores de estacionamento também fazem parte do equipamento oferecido de série, tal como o ar condicionado automático e sensores de chuva e luz.

A edição especial “60 Years” estará disponível nas versões de 3 e 5 portas a partir de março deste ano e poderá escolher, para além do “British Racing Green”, um preto “Midnight”, um cinzento “Moonwalk” e um prata “Metalic Silver”. O tejadilho pode ser preto ou branco. O Mini “60 years Edition” está disponível com motores a gasolina e a gasóleo com potencias entre 136 e 192 CV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)