Waze disponibiliza aviso de radar de velocidade média na Ponte Vasco da Gama
Atenção ao condicionamento de trânsito em Coimbra

Mini e Meia Maratona são no próximo domingo. Atenção aos cortes no trânsito

By on 3 Outubro, 2022

A próxima edição da Mini e da Meia Maratona são já no próximo domingo, dia 9 de outubro, e por isso, a Ponte Vasco da Gama vai ter o trânsito condicionado durante a manhã.

Para todos os participantes, aqui ficam algumas informações:

Meia-maratona de Lisboa (21 km): Domingo, 9 de outubro de 2022, 10h30m… Prova competitiva (21,095 Km), com partida na Ponte Vasco da Gama e meta na Praça da Comércio, em frente ao Rio Tejo.

Mini-maratona de Lisboa (8,2 Km): Domingo, 9 de outubro de 2022, 10h30m… É uma excelente oportunidade de atravessar a Ponte Vasco da Gama a pé. Esta prova com cerca de 8 Kms de distância, tem partida em simultâneo com a Meia-Maratona, na Ponte Vasco da Gama, e meta no Parque das Nações.

Levantamento dos dorsais: O levantamento dos dorsais deverá ser feito diretamente na SPORT EXPO, durante os dias 6, 7 e 8 de outubro, das 10h às 20h, no Pavilhão Carlos Lopes, Av. Sidónio Pais 16, 1070-051 Lisboa. Deverá apresentar o DOCUMENTO COMPROVATIVO DE INSCRIÇÃO a ser enviado diretamente pelo Maratona Clube de Portugal, e uma cópia do documento de inscrição do participante inscrito.

Os participantes devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão participar.

Como chegar à partida da prova:

Domingo, 9 de outubro de 2022

O acesso à partida é exclusivo aos autocarros da organização. Os autocarros partem do centro comercial Vasco da Gama das 7h30 às 9h30. Para se deslocarem ao centro comercial Vasco da Gama, os participantes podem utilizar gratuitamente os transportes públicos, contratados pela organização, perante a apresentação do dorsal da prova, nomeadamente: Metropolitano de Lisboa (ver mapa), Autocarros da Carris, Comboios da CP Lisboa nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado (para viagens CP de longo curso, os participantes terão 30% de desconto com a apresentação do dorsal) e os TST – Transportes Sul do Tejo.

O local de partida poderá ser alterado caso a organização entenda não estarem reunidas condições de segurança para todos os atletas participantes.

Nota: Todas as informações relativas às provas mencionadas são da inteira responsabilidade da entidade organizadora – Maratona Clube de Portugal (para informações adicionais e consulta do regulamento, clique aqui).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)