Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal
Fim de linha para o Mini Clubman

Mini e Underdogs apoiam nova instalação Temple of Light de AkaCorleone

By on 29 Junho, 2022

No Mercado de Santa Clara, na freguesia de São Vicente, está presente uma nova instalação do artista visual português AkaCorleone, que resulta de uma parceria com a Mini e a Underdogs.

Com o título Temple of Light, a nova instalação do artista visual português AkaCorleone, já pode ser visitada no Mercado de Santa Clara, na freguesia de São Vicente.

Temple of Light integra um projeto em curso, do mesmo nome, através do qual AkaCorleone tem vindo a abordar o conceito de culto e religião, num convite à reflexão aberto a todos os visitantes. A instalação audiovisual é inspirada pela Neon Series desenvolvida para a exposição individual de AkaCorleone, e foi pensada especificamente para figurar no Mercado de Santa Clara.

Esta é a mais recente iniciativa da parceria entre a MINI e a Underdogs, iniciada em 2021, e que já este ano deu lugar ao lançamento de uma edição exclusiva de tejadilhos artísticos MINI, assinados por artistas portugueses.

“A MINI é uma marca que tem a diversidade e a arte no seu ADN. Este é mais um projeto de arte urbana que nos motiva a todos e que revela a voz ativa que queremos ter, nomeadamente na arte nacional”, destaca Gonçalo Empis, Head of MINI Portugal.

“Depois da exposição na Underdogs e das intervenções em grande escala no Festival Iminente e no Breve Festival, esta instalação artística representa mais um desdobramento do projeto Temple of Light. Reencarnando num novo espaço público, o Mercado de Santa Clara, este projeto é mais um passo importante para a promoção da arte enquanto experiência quotidiana, algo que tem pautado a ação da Underdogs e que, neste caso, não teria sido possível sem o apoio da Mini”, comenta Suzanne Marivoet, General Manager da Underdogs.

Esta parceria assenta na criação de projetos em comum que visam contribuir para a melhoria da vida nas cidades, através da arte, e reforça o posicionamento da MINI enquanto marca direcionada para o contexto urbano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)