Mini em testes com versão John Cooper Works GP III de 300 cv

By on 12 Abril, 2019

Ao que tudo indica, ainda este ano a Mini vai revelar o seu sugestivo John Cooper Works GP III. Um carro que atualmente já roda, em versão camuflada, no traçado de Nürburgring, na Alemanha.

O modelo, rival do Volkswagen Golf R, irá surgir com um visual à luz da sua veia desportiva, posicionando-se naturalmente acima da versão JCW (na imagem). Pelas imagens já captadas do modelo em testes, embora não existindo imagens oficiais para publicação, é possível perceber que a carroçaria conta com um novo splitter dianteiro e difusor traseiro. Detalhes a que se junta uma expressiva asa traseira e arcos nas cavas das rodas alargados.

O bloco, segundo avança a publicação Auto Express, será um motor 2.0l de quatro cilindros do JCW. No entanto, o turbo terá maiores dimensões, o intercooler é novo e o sistema de escape foi reconfigurado. Para lidar com a potência, conta também com uma suspensão específica, travões de maiores dimensões e um novo diferencial. O modelo constituirá uma edição limitada a 3000 unidades para todo o mundo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)