Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal
Fim de linha para o Mini Clubman

Mini mostra nova edição especial, celebrando os 30 anos do Convertible

By on 26 Dezembro, 2022

A versão descapotável do Mini está a comemorar 30 anos de existência e para assinalar o momento, a marca acaba de lançar uma edição especial desta configuração de carroçaria, perfeita para usar nas zonas costeiras onde se possa abrir a capota.

Com o objetivo de assinalar os 30 anos do descapotável de quatro lugares, a Mini acaba de lançar uma edição especial com diversos detalhes, mas apenas duas cores de carroçaria: azul como a cor do mar, branco como a cor da praia.

Estamos naquela altura do ano em que mais sentimos falta do calor, da praia e de um momento de condução numa estrada costeira ao volante de um descapotável. A equipa da Mini parece não ser exceção e, por isso, acaba de nos revelar a Seaside Edition, que nos remete precisamente para os melhores momentos passados à beira-mar.

Com a carroçaria disponível apenas em duas cores (Caribbean Aqua e Nanuq White), esta nova edição especial do Mini Convertible comemora também os 30 anos de existência deste formato. O número 30 é também o valor em quilómetros por hora até que podemos abrir ou fechar a capota de lona.

Além da designação “Seaside” em laranja e dos logos específicos que podemos encontrar na secção traseira, nas soleiras das portas e num logo específico junto das rodas dianteiras, há também uma discreta faixa lateral decorativa em branco e também um logo na zona dianteira da matrícula. Num formato estilizado com o número 30, este é também o logótipo que poderemos encontrar em diversos detalhes desta edição especial, desde os centros das jantes até aos tapetes do interior.

Para completar a decoração, estão presentes jantes de 18 polegadas e estofos em couro num tom mais escuro. Em termos de motorizações, esta Seaside Edition terá duas opções disponíveis: o bloco de dois litros e 178 cavalos, mas também o mais pequeno de três cilindros, 1,5 litros de capacidade e 136 cavalos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)