Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal
Fim de linha para o Mini Clubman

Mini mostra o John Cooper Works GP a fundo no Nurburgring

By on 24 Junho, 2019

A Mini aproveitou as 24 Horas de Nurburgring para levar um protótipo do Mini John Cooper Works GP até ao traçado germânico e mostrar como será o modelo.

Um primeiro protótipo surgiu no Salão de Frankfurt de 2017, estando equipado com um motor de 2.0 litros turbo com300 CV e dos quais apenas 3 mil unidades serão colocadas à venda em 2020.

O protótipo que mostra as formas praticamente definitivas do modelo, estava pintado de preto e vermelho escuro e desenhos de vários circuitos. Os detakhes de estilo são praticamente iguais aos do protótipo. Ou seja, exibia a enorme asa traseira, duas saídas de escape centrais e um difusor traseiro, neste modelo, falso. Há entradas de ar maiores na frente para satisfazer as necessidades de ar do motor e travões. 

Recordamos que o primeiro John Cooper Works nasceu em 2012 e quando deixado á solta no Nurnburgring, conseguiu fazer 8m23s, um tempo, na época, excelente. A Mini espera que o novo modelo seja muito mais rápido, espera-se abaixo dos 8 minutos, colocando-se na mesma liga do Renault Megane RS Trophy R e Honda Civic Type R.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)