Fim de linha para o Mini Clubman
Mini Aceman finaliza programa de testes

Mini revela Hatch e Cabrio renovados

By on 11 Janeiro, 2018

A Mini actualizou dois modelos para 2018. O Mini Hatch de 3 e 5 portas, e o Cabrio receberam novos elementos estéticos, nova tecnologia, mais opções de personalização e uma nova caixa de dupla embraiagem. A apresentação está marcada para o Salão de Detroit que terá início este mês.

Exterior

Na dianteira, os modelos renovados apresentam novos faróis LED com função Matrix para as luzes de estrada enquanto opção e exibem o novo logótipo minimalista da marca. Atrás, os farolins também são LED e apresentam um design que evoca a bandeira do Reino Unido. É possível optar por três novas cores metalizadas: “Emerald Grey”, “Starlight Blue” e “Solaris”.

Farolins Mini Cooper S

Interior

A nível interior, destaca-se o novo volante multifunções de três aros e um sistema de infoentretenimento actualizado que integra um ecrã de 6,5 polegadas. O sistema Mini Connect foi dotado de novos serviços digitais, o condutor pode consultar informação sobre trânsito, preços de combustível e previsão meteorológica. Estes novos serviços estão incluídos nos packs, “Connected Media”, “Connected Navigation” e “Connected Navigation Plus”.

Recorrendo ao serviço “Mini Yours Customised”, consumidores podem personalizar o seu Mini com componentes individuais produzidos através de tecnologia de impressão 3D, soleiras iluminadas e projectores LED. Adicionalmente, o tablier do lado do passageiro pode ser retroiluminado com um padrão da bandeira do Reino Unido que combina com o ambiente luminoso interior.

Interior Mini Cooper S

Motorizações

A gama de motorizações retém cinco opções turbo, três a gasolina e duas diesel. Os motores são mais eficientes e ecológicos, os consumos e emissões de CO2 foram reduzidos em 5%. O material utilizado nas coberturas dos motores é mais leve, o que leva a uma redução do peso total.

A versão base é um Mini One equipado com um motor a gasolina 1.5 de 3 cilindros capaz de debitar 101 cv, a mais eficiente é um Cooper D que integra um motor diesel com um consumo anunciado de 3,16 l/100 km. A versão topo de gama é um Mini John Cooper Works 2.0 a gasolina com 231 cv.

Acoplada ao motor está uma caixa manual de 6 velocidades, mas como novidade é possível optar por uma caixa automática Steptronic de 7 velocidades de dupla embraiagem.

Os novos modelos serão ligeiramente mais caros que os equivalentes actuais.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)