Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal
Fim de linha para o Mini Clubman

Mini revela primeiras imagens da radical versão John Cooper Works GP

By on 14 Fevereiro, 2019

A Mini tinha levantado o véu sobre esta versão mais radical, mas agora mostra alguns detalhes da versão final que oferecerá mais de 300 CV.

Para além do motor, o Mini John Cooper Works GP exibe uma carroçaria alargada nas cavas das rodas, destacando, ainda, o enorme spoiler traseiro que vem diretamente dos modelos de competição. Os para choques também foram redesenhados, com o traseiro a receber um difusor com as duas saídas de escape centrais. As rodas são de dimensões generosas.

Há mudanças na suspensão, travões maiores, utilização de materiais leves e a possibilidade, real, do carro ser vendido sem os bancos posteriores para diminuir ainda mais o peso.

O Mini John Cooper Works GP estará limitado a 3 mil unidades equipadas com o motor 2.0 litros sobrealimentado com mais de 300 CV, sendo, assim, o Mini mais potente de sempre a ser homologado para andar em estrada. O carro deverá ser apresentado no Salão de Frankfurt e estará á venda no início de 2020.

“O Mini mais veloz da história da nossa marca – que está a fazer 60 anos – é uma expressão de pura paixão pelas corridas. Sabemos do enorme fascínio que o Mini John Cooper Works GP desperta, não só pelas reações eufóricas ao protótipo que apresentamos, mas também pela experiencia que tivemos com a anterior versão Gp, que foram todos vendidos ainda antes de estarem à venda” diz Thomas Giuliani, vice presidente de produto e gestão de lançamentos da Mini.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)