Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

Mítica pista de testes de Lingotto é agora o maior jardim suspenso da Europa

By on 23 Setembro, 2021

A pista de testes de Lingotto, localizada no topo de um edifício, era o local onde os veículos acabados de produzir eram ensaiados. Agora, tornou-se no maior jardim suspenso da Europa.

A Fiat usou a pista de testes de Lingotto durante vários anos para testar os veículos acabados de produzir. Agora, através do projeto La Pista 500, o traçado foi convertido numa verdadeira obra-prima ao tornar-se no maior jardim suspenso da Europa concentrando em si mais de 40 mil plantas. “Turim conta agora com um novo museu, focado num verdadeiro ícone italiano como o Fiat 500, e um novo jardim, aberto a todos, que proporciona uma experiência única aos habitantes e visitantes da nossa cidade. Os investimentos feitos em matéria de eletricidade em Mirafiori e a transformação ‘verde’ em Lingotto são sinais do compromisso da Stellantis: liderar, com confiança, as alterações que o setor automóvel está a enfrentar, de modo a oferecer a todos os benefícios de uma mobilidade sustentável e inovadora”, disse John Elkann, Chairman da Stellantis.

Este jardim foi criado pelo arquiteto Benedetto Camerana, assistido por Cristiana Ruspa, especialista em botânica. Concebida em áreas temáticas tal como os jardins Baroque, esta versão moderna propõe novos espaços, cada um diferente do seguinte: desde a meditação e o yoga, uma pista de corrida e uma área de fitness, a infografias sobre a paisagem e monumentos da cidade, e espaços de arte partilhada com a Pinacoteca Agnelli.

Para além do jardim, a Fiat criou ainda a denominada “Casa 500”. Falamos de um novo espaço de exposição que une a culta e história de um país e de Turim, entrelaçada com a história do mítico Fiat 500. Localizado no 4º andar da Pinacoteca Agnelli, com vista para a pista de Lingotto, a exposição Casa 500 é apresentada em torno de uma árvore central altamente simbólica, também feita de madeira reciclada. Uma árvore que representa a continuidade da história. Ao pé da árvore, a maquete do lendário Fiat 500 de 1957 e um Novo (500)RED, a mais recente adição à gama do Novo 500.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)