Lexus LS+: Uma perspectiva sobre a tecnologia do futuro
Viziv Performance – Antevisão dos futuros modelos desportivos da Subaru

Mitsubishi e-Evolution está equipado com inteligência artificial

By on 6 Outubro, 2017

Mitsubishi e-Evolution Concept

A Mitsubishi revelou detalhes sobre o e-Evolution Concept que será apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio (28 de Outubro a 5 de Novembro). De acordo com o construtor nipónico o Mitsubishi e-Evolution não será mais que um protótipo, mas a sua tecnologia será aplicada em veículos de produção que serão lançados por volta de 2020.

O Mitsubishi e-Evolution Concept está equipado com três motores eléctricos, tracção integral e inteligência artificial que facilita a condução e torna-a mais segura.

Um motor eléctrico fornece tracção ao eixo frontal e um sistema bimotor acciona o eixo traseiro. O sistema de propulsão eléctrico do Mitsubishi e-Evolution Concept fornece um elevado binário e boa capacidade de performance, conferindo uma excelente flexibilidade off-road em quaisquer condições e superfícies. O eixo traseiro está equipado com controlo electrónico de torque vectoring da Mitsubishi, “Active Yaw Control” (AYC).

O sistema de inteligência artificial analisa a estrada através de uma variedade de sensores e imperceptivelmente coordena as intenções do condutor com as capacidades de condução autónoma do veículo. Um aspecto fundamental do sistema envolve reconhecer e aprender os hábitos do condutor e avaliar a sua destreza para fazer os ajustes necessários. O computador de bordo age como um instrutor fornecendo conselhos a quem está a conduzir. É possível activar várias funcionalidades através de comandos de voz, como por exemplo controlo climático, limpa-vidros e faróis. Em termos gerais o sistema de inteligência artificial da Mitsubishi torna a condução mais segura e menos stressante.

e-Evolution

O nome e-Evolution é uma referência à herança desportiva do Mitsubishi Lancer Evolution. As imagens divulgadas exibem uma traseira inclinada, um curto capô e umas brilhantes luzes dianteiras que atribuem um look tecnologicamente avançado.

MITSUBISHI e-EVOLUTION CONCEPT

MITSUBISHI e-EVOLUTION CONCEPT

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)