Mitsubishi mostra concept car para novo crossover

By on 21 Julho, 2016

A Mitsubishi Motors vai apresentar um concept car de um modelo crossover no Salão de Jakarta. Denominado apenas Small Crossver MPV, o carro propõe um visual parecido com um SUV mas com acabamentos virados para uma utilização familiar, incluindo três filas de bancos e sete lugares.

O Small Crossover MPV vai ter uma carroçaria larga, mas a marca japonesa não especificou se partilha elementos com outros modelos da marca, como o Outlander ou o ASX. Uma vez que parece praticamente pronto para produção, estreando novos elementos identificativos vistos noutros concept cars da Mitsubishi, deverá dar origem a um novo modelo, posicionado entre o ASX e o Outlander.

Como é apresentado no certame indonésio e a Mitsubishi Motors retirou o seu foco do mercado europeu, não está confirmado que o carro venha para  a Europa. Na região Ásia-Pacífico, deverá substituir o modelo Freeca, disponível em vários mercados locais. No entanto, um modelo de sete lugares seria apropriado na gama europeia, uma vez que o ASX tem uma imagem mais citadina e  o Outlander é de maiores dimensões.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)